sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Adoçante pode engordar mais que açúcar ....

Um estudo realizado em ratos nos Estados Unidos sugere que a ingestão de sacarina - tipo de adoçante usado principalmente em refrigerantes dietéticos - pode provocar aumento de peso maior que a ingestão de açúcar.
Segundo os pesquisadores da Universidade de Purdue, em Indiana, o sabor doce causado pelo consumo de sacarina estimula o sistema digestivo a se preparar para a ingestão de uma grande quantidade de calorias.
Se essas calorias não são ingeridas, eles afirmaram, o organismo fica desregulado e, como resultado, pede mais comida ou queima menos calorias, o que provocaria o aumento de peso.
O estudo, publicado na edição desta semana da revista científica Behavioral Neuroscience, gerou reações da indústria alimentícia, para quem a pesquisa "simplifica" as causas da obesidade.
Para realizar o estudo, os cientistas acompanharam a alimentação de 17 ratos. Nove receberam iogurte adoçado com sacarina e oito com açúcar. Depois do iogurte, os animais receberam a dieta normal.
Após cinco semanas, os ratos que consumiram a sacarina ganharam 88 gramas, enquanto os que ingeriram glicose tiveram um aumento de peso de 72 gramas - uma diferença de mais de 20%.
Os ratos que tomaram o iogurte com a sacarina consumiram mais calorias e tiveram aumento de 5% na taxa de gordura do corpo, de acordo com o estudo.
"Os resultados claramente indicam que consumir alimentos adoçados com sacarina pode levar a um aumento de peso e da taxa de gordura maior do que o consumo de açúcares calóricos", diz o estudo.
Segundo Susan Swithers, uma das autoras da pesquisa, as experiências em laboratório indicam ainda que outros adoçantes artificiais, como o aspartame e o acessulfame K, que oferecem o gosto doce, podem ter o mesmo efeito da sacarina.
O estudo gerou reações da indústria alimentícia. Em uma entrevista publicada na edição desta segunda-feira do jornal americano Los Angeles Times, Beth Hubrich, uma das representantes dos fabricantes de refrigerantes dietéticos nos EUA, rejeitou os resultados da pesquisa.
Segundo ela, "o estudo simplifica demais as causas da obesidade". Além disso, afirmou, "a descoberta nos animais pode não ser verdadeira quando testada nos humanos".
Um porta-voz da Fundação Britânica de Nutrição afirmou que os resultados são "interessantes", mas não provam que os adoçantes podem ser prejudiciais nas dietas dos humanos. Para a organização, o tema ainda requer mais pesquisas.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Use as frutas a favor da sua Beleza

Os novos cosméticos aproveitam propriedades das frutas para que as mulheres fiquem belas "à moda natural".

As frutas são um luxo que a natureza nos dá de presente: cores, sabores e texturas deliciosas. Mas além do sabor as frutas também podem potencializar a beleza. Os novos cosméticos aproveitam propriedades das frutas para que as mulheres fiquem belas "à moda natural"
Não há nada mais sensual do que uma boa fruta.
Apesar de todos os avanços do campo da cosmética, o que chama a atenção nesses produtos é seu apelo natural. As mulheres estão se cansando de utilizar produtos fabricados a partir de componentes que não conhecem. É muito mais atraente a fragrância das frutas que, com o contato, deixa a pele irresistível.
Essa tendência "frutal" dos cosméticos reforça a idéia de que, na maior parte das vezes, o mais natural é mais sexy.
O melhor de cada fruta... Você pode consumi-las recém saídas do supermercado, da banca ou do pé, pode fazer sucos, usar para cozinhar ou aplicá-las em máscaras caseiras. As frutas têm muitas propriedades que ajudam a manter a beleza e a purificar o organismo. Saiba as vantagens de cada fruta para que sua dieta seja mais adequada às suas necessidades.
Manga - Purifica o sangue e é boa para a pele. Ajuda no tratamento contra a acne.
Limão - Por ter muita vitamina C, favorece a circulação, cura resfriados e faz bem para o estômago. Ajuda a curar as úlceras da boca.
Laranja - Rica em vitamina C, é energizante, laxante e previne infecções.
Framboesa - Tonificante, vigorizante e desitoxicante.
Kiwi - Possui muita vitamina C, é antioxidante e laxante. Ajuda nos tratamentos contra a tensão, a depressão e as desordens digestivas.
Melão - Com muita vitamina A, é bom para a pele e ajuda a manter o bronzeado intenso.
Abacaxi - Favorece a digestão e purifica o organismo.
Uva - Ajuda a combater a anemia e a fadiga. Previne o câncer e reduz o nível de colesterol no sangue. Também ajuda a limpar e a regenerar o organismo.

Simplismente Feliz!







quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A infelicidade existe, rodeia-nos e circunda-nos, é algo que por si só existe de modo natural, e espontâneo, está implícito na própria pessoa, mas de certa forma é algo que nós com o nosso pensamento, com a nossa atitude e o nosso comportamento perante a vida de algum modo lentamente a vamos atraindo. Assim a atitude mais fácil é entregar-nos e deixar-nos levar pelo que nos rodeia, pelo óbvio, pelos fatos, mas será este o caminho que nos leva a sentir que fazemos parte de um todo, que fazemos parte de algo e contribuímos de algum modo para nós mesmos e para o que nos rodeia?
Sei que muitos não concordam o que vou dizer, mas cabe a cada um de nós o sair desse estado vicioso que nos faz sentir como vítimas e pessoas que não tem culpa de nada.De algum modo para tal ter acontecido, significa que cada um de nós foi culpado de não ter feito nada para quebrar a inércia e dar o passo de libertação desse “jogo” que se usa culpando os outros quando nós somos os próprios culpados da situação em que estamos e criámos.Sair dela não é fácil, exigências, agruras e muito trabalho surgem no horizonte mas são elas que de algum modo vão contribuir para que a infelicidade comece a decadência e a felicidade comece a ascender, são elas que de algum modo começam a marcar a mudança da nossa posição do modo como encaramos a vida, e assim o optimismo de algum modo começa a surgir e o péssimos entra em regressão.Não é uma fórmula nem pretendo que seja tal, é apenas uma pequena divagação do modo de encarar a vida, a felicidade/infelicidade…e de acreditar em nós próprios e dar valor a nós próprios.

“Há pessoas que são infelizes por natureza. Queixam-se de tudo e de todos.” In Book “ Um Grito de Revolta 30 anos Depois” de Maria Leonarda Tavares

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

ele cantou ... uiêiêiê qem o poder é vc!
adooooooooooooro!

Dicas Judaicas de economia

Nº1
O pai judeu falou:
- Isaac já fez?
- Sim, babai.
- Jacob já fez?
- Sim, babai.
- Sarah já fez?
- Sim, babai.
- Raquel já fez?
- Sim, babai.
- Então bode dar a descarga...

Nº 2
- Isaquinho, vai pegar martelo na casa de Abraão.
- Abraão não está, pai.
- Pega martelo na casa de Jacó.
- Jacó emprestou martelo pra Levi.
- Então vai pegar martelo com Levi.
- Levi foi viajar.
- Então pega nossa martelo mesmo!

Nº3
O Isaac foi na zona, escolheu uma menina e foi logo perguntando:
- Quanto?
- 50 reais - responde ela.
- E com sadomasoquismo?
- É para você me bater ou apanhar?
- Para eu te bater!
- E você bate muito?
- Não, só até você devolver o dinheiro!

Nº 4
O judeu convertido vai se confessar:
- Padre, há 20 anos atrás, eu abrigou uma refugiado da guerra. Qual o meu
pecado?
- Meu filho, nisso não há pecado, você fez uma caridade!
- Mas, padre, eu cobrar aluguel dele.
- Tem razão, meu filho, isso é pecado! Reze 3 Ave-Marias e um
Pai-Nosso...
- Só mais um pergunta, padre! Devo falar pro ela que o guerra acabou?

Nº 5
O Jacob vai colocar um anúncio no jornal.
- Gostaria de colocar um nota fúnebre do morte de meu esposa, diz ao
atendente.
- Pois não, quais são os dizeres?
- Sara morreu!
- Só isso? espanta-se o rapaz.
- Sim, Jacob não quer gastar muito.
- Mas o preço mínimo permite até 5 palavras.
- Então coloca: 'Sara morreu. Vendo Monza 94.'

Nº 6
Jacob levou o Jacozinho, seu filho de 6 anos, a um parque de diversões.
Dentre as atrações existia um que chamou em especial a atenção do garoto:
'Vôo panorâmico de helicóptero'.
- Quero levar minha filhinho pra passear, disse Jacob ao piloto.
- São US$ 100,00, foi a resposta.
Lógico que o judeu não aceitou e como o garoto começou a chorar o piloto
propôs uma solução:
- Eu levo você e seu filho. Se você não gritar durante o passeio eu não
cobro nada.
E assim foi. Durante o vôo o piloto deu rasantes, piruetas, desceu e subiu
bruscamente e Jacob, com os olhos arregalados, mudo como uma rocha...
Quando a nave pousou, o piloto perguntou a Jacob:
- Em nenhum momento você deu um pio sequer... não sentiu medo e vontade de
gritar?
-Eu sentiu muito medo e quase gritou, principalmente quando a Jacozinho caiu.




... e-mail q a Lyta Chaves me enviou! Figura msmo! Amooooooooooooooo
Kati + Lyta = Coléricas, lindas, loiras, chikes, autênticas e nascidas no msmo dia (será q a gente tem algo em comum)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

...

A memória é uma coisa muito poderosa, que respeito e, acima de tudo, temo. Experimentei a sensação de apagar algumas memórias que guardava aqui no blog; claro que ainda as trago comigo, mas sei que a única coisa que as fazia manterem-se vivas era o fato de estarem escritas e que daqui a algum tempo vão cair no esquecimento. De qualquer maneira, eram coisas fúteis, sem grande importância- e é exatamente isso que faz com que se desprendam de mim com tanta facilidade! É que as coisas marcantes, as verdadeiras memórias, nunca se esquecem. Escondem-se, atiram-se para as profundezas, mas sempre para um poço com fundo. E quando menos esperamos, elas voltam... Principalmente as más memórias. Para mim as más memórias não são as relativas a situações em que alguém (ou algo) me fez sofrer, porque dessas retirei sempre uma lição e uma força para julgar melhor o Mundo e não me deixar enganar. As memórias realmente dolorosas, quase cortantes, são as que remontam a situações em que eu fui o elemento mau, em que fiz sofrer alguém. Aí reside a prova de que eu erro, de que eu consigo ser má pessoa e que por muito que me esforce todos os dias, todos os minutos- toda a infinidade de momentos por que passo!- por ser boa, terei sempre uma mancha em mim. Ironicamente, são estas as memórias perante as quais não consigo esboçar sequer um sinal de luta: nem sequer tento combatê-las quando reaparecem. Como se, inconscientemente, me conformasse e recebesse assim o merecido castigo. E visto assim, tudo isto é sentido como uma grande derrota, uma derrota imensa como a eternidade, e por muito que eu tente começar de novo, que use uma página limpa, os riscos errados e grosseiros do passado notar-se-ão para sempre. A angústia que sinto ao saber que podia ter sido melhor tranforma-se, a cada momento, na certeza de saber que posso e consigo ser melhor.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Por vezes não consigo que sintas a emoção das minhas palavras. Tiro da cartola um pequeno momento, absolutamente mágico, efémero e irrepetível, que penso que vais guardar para sempre no coração, mas acabas por lhe passar ao lado... Peço-te para olhares o céu, para veres uma estrela cadente que desencantei só para ti, e tu fechas os olhos... Tal como se um poeta escrevesse o seu maior poema com uma tinta que imediatamente desaparecia. E tu acabasses por não o ler.
Somos todos feitos da mesma matéria. Somos todos tão iguais... As diferenças entre os seres humanos resumem-se a pequenas trivialidades, quase fúteis. A corrente que arrasta cada um de nós é para todos a mesma; seguimos todos na mesma direcção. Apenas nos diferenciamos quando escolhemos a margem em que vamos parar. Porque a velocidade com que percorremos este rio e o encontro de mais ou menos obstáculos não interessam para nada. É esta a nossa natureza, a nossa condição perante os nossos semelhantes. Triste e incontornável, este destino... Resta-nos aproveitar bem a viagem e gozar a paisagem à nossa volta.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

DEFICIÊNCIAS

'Deficiente' é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitandoas imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciênciade que é dono do seu destino.
'Louco' é quem não procura ser feliz com o que possui.
'Cego' é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, demiséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
'Surdo' é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho equer garantir seus tostões no fim do mês.
'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
'Paralítico' é quem não consegue andar na direção daqueles queprecisam de sua ajuda.
'Diabético' é quem não consegue ser doce.
'Anão' é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a piordas deficiências é ser miserável, pois:' A amizade é um amor que nunca morre.




Mario Quintana

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

... procurando vestido pra formatura!

... sua mão na minha mão!

Ei!... Viu hoje o sol lá em cima?

Quando saí senti-o, bem quente, na cabeça, nos ombros, nas costas...Tenho andado tão absorvida, sempre a ver onde ponho os pés, e esqueço-me de desfrutar um pouco a paisagem.
Deus é tão perfeito, tanto nas grandes qanto nas peqenas coisas, ... e as peqenas são as q eu mais amo!
Tentei levantar a cara, mudar a estratégia de aquecimento...
Parece que funciona, é uma cena estranha, o tipo da esquerda anima-se mesmo.Viu como houve outras pessoas a fazer o mesmo que eu?
É cedo, sim, eu sei.Mas faz falta alguém diferente de mim, que só dou mau tempo, faz falta sacudir os ossos, não deixar que o bafio dos dias iguais tome conta de nós.
Se me der a mão vai sentir o mesmo que eu, suponho, e a tua mão encaixa perfeita na minha.

Vai! Anda......






... ixxxiiiii hj tô q tô!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

por várias vezes ...

Precisei de ir atrás, procurar aos arquivos, para saber quantos anos farias, há quanto tempo foi, o que foi feito do tempo neste intervalo de tempo...E depois fico só aqui, parada, sem saber como escrever a saudade com letras novas, para que faça sentido como eu a sinto. E não faz nunca, porque transborda, escorre para fora da palavra, tem outras proporções que não são mensuráveis em escala nenhuma.

Não sei o que dizer, por isso escolho um poema que me pareça bonito, e pouso-o em jeito de flor....

"E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos E por vezes
encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes
ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos
E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se enrolam tantos anos."
David Mourão-Ferreira

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

...

Há momentos em que os gestos parecem todos iguais, e todos vazios. Como uma mão que se estendeu e ficou sempre ali, patética, oferecida no final de um braço sem que a outra aparecesse para lhe compensar o esforço do movimento.Foi preciso mexer músculos, o coração teve que bater umas quantas vezes, mais acelerado na perspectiva do encontro, mais acelerado ainda na percepção de que não haveria encontro. Gastaram-se açúcares, oxigénio, e em mil processos metabólicos escrupulosamente controlados criou-se um ácido qualquer, que talvez não tenha sido convenientemente eliminado.
Às vezes dou por mim a questionar-me se este esforço que tenho feito para me superar a mim própria trará algum fruto que se possa trincar sem sentir uma certa acidez.Não é fácil, é uma estrada nova à minha frente, ou um caminho que já fiz, mas que vejo agora com outros olhos, e há buracos que tento evitar, e curvas mais apertadas que me fazem perder por momentos a aderência ao piso, mas tenho insistido.Tenho insistido calmamente, com paciência, porque acredito quase cegamente que estou na direcção certa, mesmo não percebendo bem qual é o destino final.E depois, por uma fracção de segundo, há um gesto, ou a falta dele, que me faz derrapar quase irremediavelmente.Fecho então os olhos, respiro fundo uma só vez, devagar, e volto a pensar que vou ser capaz, que tenho que ser capaz.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Momentos, situações, pessoas.. tudo muda, o tempo todo!! Entretanto, tenho comigo a certeza de algo de mim ficou e vai ficar pra sempre guardado em você!!! Seja....meu olhar;meu sorriso;minha alegria;meu perfume;minha imagem;meu toque;minha voz;meu beijo;minhas manias;meu amor;.... uma lembraça boa, daqelas q qando vem a memoria faz supirar!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Connecting People

As ligações entre as pessoas são uma coisa curiosa, no mínimo.
Às vezes quase parece haver um cabo ADSL (ou de outra espécie qualquer) a conectar-nos, e mesmo sem falar, sem ouvir, penso nisso e já tenho conhecimento de que aconteceu, ainda que de forma vaga.Isto acontece-me raras vezes, com muito poucas pessoas, mas acontece de forma sólida, palpável.
E deixa-me intrigada, porque não tenho posso dizer que acredite em fenómenos paranormais, mas não tenho a certeza de que estes sejam normais...

domingo, 17 de fevereiro de 2008

MENINAS ....

Se você está procurando namorado, ou à espera de alguém especial, não deixe de ler ...

"Sabe, acho que a idade vai chegando, e com a maturidade já temos como prioridade outras coisas... A vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar e... O amor da sua vida! Ficamos sempre nos perguntando "quando será que vai chegar?" E a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida "será que é ele(a)?". Como diz o meu pai: "Nessa idade tudo é definitivo" (pelo menos a gente acha que é!) Cada namorado(a) sempre é o homem (mulher) da sua vida. Fazem planos, escolhem o nome dos filhos, o lugar da lua-de-mel e, de repente...PLAFT! Como num passe de mágica ele desaparece, te fazendo criar ainda mais expectativas a respeito "do próximo". Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses. Sim, não negue, você está sempre "à procura". Claro, porque nessas alturas, só há duas hipóteses (e todo mundo já passou pelas duas!): Ou você está sofrendo como uma condenada por alguém que já te baniu (e o pior é quando vem com aquele papo de "carinho enorme", "maior consideração", "seremos amigos", que dá vontade de se jogar do 22º andar), ou é você quem está tentando se livrar daquela coisa apaixonada que não para de ligar pro seu celular. Em todo caso, a fila está andando e você precisa olhar ao seu redor. Também não precisa ser tão "ao redor" assim. Ao invés da sua quadra, da faculdade, da galera da Igreja, dos amigos do seu primo ou do primo da sua amiga, também é preciso aumentar seu círculo de amizades e ver quantas pessoas legais você ainda tem a conhecer. É impressionante: As baladas, os shows, as viagens já não são mais "points" de guerra, você já não olha pra todos os gatinhos da festa e já não tem mais vontade de beijar todos. Agora, você queria mesmo é que viesse o cara formado, trabalhador, bem resolvido, inteligentíssimo, com aquele papo que te deixa sentada no bar o resto da noite. No fundo, você daria tudo pra estar de novo com aquela pessoa que conhece sua mãe, que cuida de você quando está doente, que segura o seu cabelo pra não sujar de vômito, que não reclama em trocar aquele churrasco da galera pelo aniversário da sua avó, que joga "imagem e ação" com você e se diverte como uma criança, que te oferece uma música romântica que você vai lembrar pro resto da vida, que sorri de felicidade quando te olha, mesmo quando os dois estão de shorts, camiseta e chinelo e o seu cabelo tá com aquele nó horroroso que ele faz de conta que nem nota... e, por último, que te diz que você está linda naquele vestido de gala da formatura, tanto quanto naquele pijama de algodão, quando acabou de acordar, com aquela cara inchada e o cabelo "puf".Tá bom, tá bom... não precisa ser "aquele", mas bem que você podia encontrar outro rapidinho.A "guerra" já não é mais liberdade, diversão, pra você ficar com todos sem compromisso, sair sem dar satisfação, curtir as amigas, tirar um tempo pra você... e aquele monte de desculpas esfarrapadas que a gente vive inventando. Na verdade, não passa de uma procura incessante e uma seleção semanal. Sim senhora, não negue que cada novo "fica" já se torna uma possibilidade de namoro (pra você, é claro!), e é aí que mora o problema... Enquanto você dorme pensando nele, gruda no telefone no dia seguinte e passa horas decidindo se deve ligar ou não... Eles não estão com a mesma preocupação... São meses sem dar sorte... Um acabou um relacionamento longo e ainda está com a famosa "síndrome da ex- namorada" (vai ficar pelo menos um ano sem saber o significado da palavra "namoro"), e o outro fica de ligar e não liga, ou resolve aparecer quando "dá na telha", todos os amigos estão namorando, viajando, sei lá... e a última saída é procurar um nome na agenda do telefone. Tudo bem, enquanto tiver maquiagem e perfume, vamos à luta... E haja dinheiro pra manter presença em todos os eventos da cidade... Churrasco, festinhas em Búzios, boates desde quinta- feira (que aliás é o melhor dia!), Melt aos domingos... sem contar com a sua diversidade, que vai do forró ao pagode, sem contar com os shows de música baiana, passando até (às vezes!) pelo techno das raves. Mas agora é diferente! O tempo passa e o melhor mesmo é se divertir com as amigas, rir até doer a barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente e curtir o som... Olhar pro teto, cantar bem alto aquela música que você adora e, no final da festa, tirar as sandálias, sem se importar com quem está olhando. Um belo dia, você deita a cabeça no travesseiro, pensa por umas duas horas, chora, reza, ri sozinha e chega à conclusão... Pra ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela! Ninguém é auto-suficiente, mas já é o bastante. Jogue as velhas lembranças no lixo e se convença de uma vez que se aquele cara que você ama (ou acha que ama) não quer nada com você é porque ele não é mesmo o homem da sua vida. Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. "Não corra atrás das borboletas, cuide do seu jardim e elas virão até você".
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Tenha um dia feliz...
Carlos Drummond de Andrade

Desejo à você...
Fruto do mato Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mal humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com os amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.



Adooooooooooooooro!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

As maiores mentiras do mundo, com ceretza voce ja usou alguma..
01 - Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
02 - Não nos procure, nós o procuraremos!
03 - Pode deixar que eu te ligo.
04 - Puxa, como você emagreceu!
05 - Fique tranqüilo, vai dar tudo certo.
06 - Quinta-feira, sem falta, o seu carro vai estar pronto.
07 - Pague a minha parte que depois eu acerto contigo.
08 - Eu só bebo socialmente.
09 - Isso é para o seu próprio bem...
10 - Eu estava passando por aqui e resolvi subir.
11 - Estou te vendendo a preço de custo.
12 - Não vou contar pra ninguém.
13 - Não é pelo dinheiro, é uma questão de princípios.
14 - Somos apenas bons amigos...
15 - Que lindo é o seu bebê.
16 - Pode contar comigo!
17 - Você está cada vez mais jovem.
18 - Eu nem reparei que você usava peruca...
19 - Nunca broxei antes.
20 - Você foi a melhor transa que eu já tive!
21 - Não contém aditivos químicos.
22 - Estou sem troco, leve um chiclete.
23 - Obrigado pelo presente, era exatamente o que eu estava precisando....
24 - Não se preocupe, essa roupa não vai encolher.
25 - Não se preocupe, essa roupa vai lacear.
26 - Essa roupa é a sua cara!
27 - Eu não pude evitar.
28 - Tudo o que é meu, é seu.
29 - A inflação vai cair.
30 - Eu não sou candidato.
31 - Começo a dieta na segunda...
32 - O trabalho engrandece o homem!
33 - Isso nunca aconteceu comigo...
34 - Isto vai doer mais em mim do que em você.
35 - Dinheiro não traz felicidade.
36 - Você sempre foi a única!
37 - Pode ir que vou depois.
38 - Eu nem estava olhando...
39 - Que bom que você já arrumou outra, estou feliz.
40 - A amizade é o que importa.
41 - Juro que não estava sabendo!
42 - Não fui eu que contei.
43 - Está perfeito!
44 - Esse carro nunca foi batido, só fica na garagem...
45 - Não folga que sou do jiu-jitsu!
46 - Eu liguei, mas ninguém atendeu...
47 - Beleza e dinheiro não importam, e sim estar feliz.
48 - Ela era virgem quando a conheci.
49 - Nunca te traí!
50 - Essas mentiras acima, nunca falei...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

CRISE DE IDENTIDADE Nesta altura da vida, já não sei mais quem sou. Na ficha do dentista, apareço como cliente. No restaurante, sou freguês. Quando alugo uma casa, sou inquilino. Na condução, sou passageiro. Nos correios, sou remetente. Na casa do Papai, sou Filho Na Loja Maçônica , sou Irmão. Na Faculdade, sou estudante. No supermercado, sou consumidor. Para a Receita Federal, sou contribuinte. Com o prazo vencido, sou inadimplente, Se não pago, sou sonegador. Para votar, sou eleitor. No comício, sou massa. Em viagem, sou turista. Na rua, caminhando, sou pedestre, Se me atropelam, viro acidentado. No hospital, me transformo em paciente. Para os jornais, sou vitima. Se compro um livro, viro leitor. Se ligo o rádio, sou ouvinte. Para o IBOPE, sou espectador. No futebol, eu, que já fui torcedor, virei galera. E, quando morrer, ninguém vai se lembrar do meu nome: Vão me chamar de finado, extinto, defunto, de cujus e, em certos círculos, até de desencarnado. E O PIOR: PARA O GOVERNO EU SOU UM IMBECIL. pois é. cada um escolhe o que quiser....

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008











Todos os Momentos de Nossas Vidas tem um significado e Nada Acontece Por Acaso. As vezes não damos muita importância Para o que está acontecendo a nossa volta e deixamos a Felicidade escapar por entre os dedos.











Talvez por medo de enfrentar a realidade. Porque a Felicidade fica ali tão visível que achamos que trata-se de algo desconhecido e deixamos passar. Mas temos que tomar cuidado pois o tempo passa sem ao menos percebemos e quando nos dermos conta de que precisamos da Felicidade pode ser tarde demais













Por isso nunca deixe escapar das mãos aquele momento de paz, alegria, ou aquela pessoa do qual Você se sente bem ao lado dela. Lute, Busque, Siga Em Frente, Vá Atrás Do Que Há De Melhor Para Você!

















terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Qual é o seu Alabastro?

Referência - Mateus 26:6 a 13, Lucas 7:37 a 50

Amar é um sentimento de dedicação absoluta de um serpara o outro. Na vida, temos muitos amores. A família,os amigos, e muitas outras coisas do dia a dia. Masonde se concentra nossa maior dose de amor?
Quando aquela mulher na casa de Simão, o fariseu,quebrou o vaso de alabastro, derramando perfume sob acabeça de Jesus, e lhe lavava os pés com lágrimas,enxugando-os com os próprios cabelos, ela apenaspensou no seu amor pelo Senhor.
Os discípulos arepreenderam dizendo que era desperdício, pois aqueleperfume poderia ser vendido por muito dinheiro e dadoaos pobres. Jesus, porém, sabia da dedicação daquelamulher naquele momento, pois ela o estava ungindo paraa sua morte na cruz. Ele sabia dos seus pecados, emesmo assim a perdoou, porque aquele vaso era o que amulher tinha de mais precioso.
O encontro com Jesus não é por acaso. Sabemos onde equando o encontraremos. Tudo isso acontece quandotemos sede. Mas mesmo assim, muitas vezes nãopreparamos o nosso melhor para ele. Simão não orecebeu como deveria, mas aquela mulher pecadora, deuo que ela tinha de melhor para o seu Senhor. Ela apenas o amou.
Esse amor alegra o coração de Deus.
Qual será o seu vaso de alabastro neste dia? Seja ele qual for, entregue-o ao Senhor Jesus e apenas o ame,porque o que ele tem para você é muito maior. Assim como ele se alegrou com a mulher, que virou referênciade muitas histórias, assim será com você. Entregue-seao Senhor, e dê a ele o seu melhor. Deixe que o perfume de Jesus te envolva e exale sob você.


Email enviado pela nina que eu amo tanto!

bjos!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Atenção

Medicamento para perda de peso pode causar amnésia
A sibutramina (Reductil®) é um inibidor da recaptação de serotonina e noradrenalina largamente utilizado no tratamento da obesidade. Este medicamento vem sendo usado largamente em todo o mundo com esta finalidade, inclusive no Brasil.
Agora, uma nova informação traz informações sobre possível efeito colateral da droga. A Organização Mundial de Saúde (OMS) já recebeu 33 notificações de amnésia (perda da memória) relacionada ao uso dessa substância. Em 25 casos ela era o único medicamento suspeito de causar a amnésia.
Dez pacientes melhoraram após a retirada da medicação. De acordo com publicação neste último fim de semana na revista British Medical Journal, os transtornos de memória podem fazer parte de uma síndrome cerebrovascular, mas a sibutramina pode contribuir diretamente para o desenvolvimento de amnésia, e o uso dessa substância deve ser criterioso.


P.S.
Vmos emagrecer com saude, faz uma lipo que é melhor! kkkkkkkkkkkkkk
Serio msmo, tem q cuidar com estes remedio aí, eu sei qal é o da reportagem, a mulherada ta comprando no paraguai (eu ja comprei tbm, rsrs) é uma caixinha roxa! .... cuidado em meninas!

bjos

NUNCA PERCA UMA PARTIDA SEM TER JOGADO...

(Roberto Shinyashiki)
Infelizmente, muitas pessoas se preocupam
mais em se proteger do sofrimento do que em ser felizes.
Os donos do futuro
- as pessoas que valem a pena -
são aquelas que olham para a frente.Sabem que o pior da vida
não é ser infeliz, porque ainda é possível lutar, ter um sonho e um dia realizá-lo.
O pior da vida é ser acomodado.É nunca ter perdido uma batalha impossível.
É nunca ter arriscado, nem ousado.
Quem vive com medo de se arriscar ,
perde o sabor da vida.Se você perder a partida,
paciência, faz parte da vida.
Mas perca lutando...
pelo menos dê trabalho a seu adversário.
Venda caro uma derrota.
Mas... nunca perca uma partida
sem ter jogado!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Até a proxima temporada ...



Estou sempre aqui, posta em grande altura na imensidão dessa cúpula azul.

Espero ansiosa minha vez de brilhar mais forte. Essa oportunidade de mostrar-me na minha mais perfeita forma acontece uma vez ao ano e então, eu me levanto; vou chegando, envolvendo em luz e calor o que antes estava sob sombra e frio.

Não incomodo se por ventura encontro uma porta ou janela aberta e já entro sem avisar, se não de uma vez, em traços de luz e formas geométricas preenchidas por um suave voejar de partículas transparentes.

Sou bem-vinda. Quando chego são grandes os afagos, ninguém tem por costume esconder-se de mim; na minha época todos querem mostrar-se e como prêmio eu deixo suas peles douradas e saudáveis. Confesso que minha euforia às vezes chega a arder, mas, emito esse sinal para que as pessoas se protejam e me deixe transformar a paisagem num quadro de cores vibrantes. Sou a alegria de um povo tão caloroso quanto os raios que libero. Enquanto permaneço nesses lugares do sul, é no Brasil que encontro o aplauso verdadeiro e onde sei que sempre serei bem acolhida para um passeio, uma praia ou para simplesmente banhar-lhes todo o território de brilho e luz. Sempre me ficam saudades desse país tão semelhante a mim na temperatura. Quando a temporada acaba, dou espaço para outra estação que tem lá seu fascínio. Antes que eu me esqueça, e se ainda há tempo, deixem-me falar que foi encantador aquecê-los outra vez. Ponho-me ao fim do vigésimo primeiro dia de março, mas deixo com vocês ainda um pouco da minha energia.

Até a próxima temporada!!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Carnaval 2008.









aí vai entao algumas fotos deste carnaval q foi pra lá de especial e animado, obrigado por td! Vcs moram no meu core! Netos e netas da véia animação!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Amigos do peito São aqueles com que sentimos afinidades Que nos despertam saudades Que conhecem a nossa realidade! Amigos do peito São aqueles que se tornam especiais Que se fazem essenciais Nos ouvindo quando necessitamos falar Nos calando quando necessitamos ouvir Nos estimulando quando pensamos em desistir Nos amparando quando achamos que vamos cair! Amigos verdadeiros do peito São aqueles que se entristecem com nossas derrotas Que se sentem felizes com as nossas vitórias Que caminham lado a lado na mesma direção Sempre nos impulsionando Quando a vida parece perder a razão Amigos do peito São amigos queridos, Jamais esquecidos E mesmo quando ausentes Eles se tornam presentes Porque estão bem dentro do peito No nosso coração! Obrigado a todos os amigos do Frases Legais, que durante este ano que passou, puderam divivir nossas alegrias!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

...Carnaval!

indo pra praia... dnovo, rsrs!
mais desta vez pra me divertir, já chega de descansar né!
a galera se reuniu e decidiu ir pra Guaratuba msm, pq tem carnaval de rua e td mais!
bem na vdd só me decidi hj, nem arrumei as malas ainda! ah mais né!
é q estava com vontade de ir no retiro, mais hj tive uma resposta de q não era pra eu ir msmo! então .... bora pra praia!
a May faz 15 dias q esta de malas prontas, quase nada ansiosa (ela é sempre assim)
a Dai manda mensagem td dia, tava fazendo contagem regressiva, ... (eu d ferias, acordando meio dia, e ela m mandava mens. as 10 da matina, deixe pra mim, semana q vem é ela q esta de ferias!)
A Leti coitada, lá de Irati procura sempre estar por dentro d td, ela come 5 pote de ioiocrem e manda 47 mens por minuto (diz ela q tira a ansiedade)
A Lú sai td dia comprar um vestido novo ... (tanto q ela e a Day compraram sem saber um vestido igual) "kd o meu vestido? tá na pernambucanas! " hahahaha
A Pri já fez e desfez a mala 139 vezes pra ver se não esqueceu nada (qé apostá como ela vai esquecer alguma coisa?, ela sempre esquece)
os meninos dizem q estão de boa, eu duvidoooooooooooo, mais é claro q eles não vão assumir né!
enfim, ta td mundo na expectativa, contando os segundos... acho q vai ser bom e mto mais mto divertido!
ahhhhh, temos um medico e um farmacêutico na turma, então esta td sobre controle! e que Deus nos acompanhe!

bjokas, ate a volta!