sábado, 29 de março de 2008

... amandoooooooo o cabelo novo!
---> Atualiza ... castanho é podre de chik bein! kkkkkk

Acredita no teu próprio pensamento
Senão amanhã um estranho dirá,
Com magistral bom senso, exatamente
o que pensamos e sentimos sempre,
e seremos forçados a receber de outrem,
envergonhados,
a nossa prórpia opinião.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Sete passos para esquecer seu ex!

(este é um post especial para uma pessoa mega especial, ... uma amiga q eu amo mto e q esta passando por uma fase meio dificil, um processo pelo qal toda a humanidade já passou, inclusive eu... espero q ajude não só ela, mas qem estiver passando por isso tbm! --> te amo minha pretinha, e "vai dar td certo" preocupa não!)

Fonte: Bolsa de mulher Por: Monica Vitória



Cabeça livre, coração leve...

Ele era a azeitona da sua empadinha, o queijo da sua goiabada, a calda de chocolate no seu sorvete... Mas te deixou. É, cara amiga leitora, o fim de um relacionamento não é uma coisa nada fácil, mas quase todo mundo já passou ou vai passar por isso. E nessas horas, tudo o que você mais quer é parar de choramingar, esquecer aquele cara e curtir a vida. Embora pareça uma tarefa árdua dar a volta por cima e abrir o coração novamente, está longe de ser algo impossível. É só olhar para trás ou para os lados e ver quantas vezes você ou algum(a) amigo(a) já esteve nessa situação e conseguiu superar.
Para facilitar mais ainda, o Bolsa de Mulher conversou com psicólogos e terapeutas e elaborou os sete passos essenciais para se esquecer um ex. Pare de ouvir aquele CD antigo da Mariah Carey, doe o bichinho de estimação que ele deu para você no Dia dos Namorados, guarde (bem escondida, e não debaixo do travesseiro!) aquela foto de vocês dois juntos na praia e preste atenção nas dicas para não deixar o "falecido" virar um fantasma na sua cabeça.

1 - Em primeiro lugar, aceite e viva o luto. Lidar com a frustração e aceitar o fim não é fácil, mas é necessário. Para a psicoterapeuta de casais Miriam Barros de Lima, este "luto" é um processo interno, de autoconhecimento. "Aceitar que o outro não quis mais é uma prova de fogo para a nossa auto-estima, mas devemos lembrar que toda crise é capaz de nos fazer crescer", assegura. Sentir a perda, chorar, ficar triste, ter raiva, tudo isso é absolutamente natural depois do término de um relacionamento e faz parte da recuperação. Segundo o psicólogo Paulo Bonança, o luto da separação deve ser vivenciado, desde que haja sentido nele. "O período de luto é um momento de reflexão. Você deve pensar qual foi a sua participação, tanto nas partes boas quanto nas partes difíceis do relacionamento que acabou - sem ficar culpando o outro. É preciso saber usar isso a seu favor e não levar o que foi ruim para o próximo namoro", diz Paulo.

2 - Procure outras pessoas, mas não queira se envolver logo. Dizem que somente uma nova paixão pode substituir uma antiga. Mas encontrar rapidamente um par não é a melhor solução. "Se um outro romance se inicia logo após um rompimento, não há tempo suficiente para que haja toda a reflexão pela qual a pessoa precisa passar para avaliar erros e acertos. As lições que ficaram do último relacionamento ainda não foram bem processadas, o que pode fazer com que os erros apenas se acumulem. O outro não pode servir como 'terapeuta'. Ele não está preparado para isso, nem vai agüentar o novo par choramingando", afirma Paulo Bonança. Procurar o apoio dos amigos e da família, porém, é muito importante. "As pessoas próximas ao casal também vão viver essa separação. Acrescentando que jamais deve-se buscar o ex-parceiro por outro motivo. "É bom chamar e reunir os amigos, parentes... Mas nunca o ex", alerta.

3 - Evite contato por algum tempo. Manter certo afastamento do ex ajuda a recompor o coração partido e ameniza a dor de cotovelo. "Ficar atrás da pessoa só vai machucar ainda mais, principalmente se não houver chances reais de volta", observa Miriam Barros. Amizade? Dependendo do caso, talvez seja possível, mas só depois de curadas todas as feridas. A técnica de tentar ficar amiga para passar a idéia de que está lidando bem com a situação geralmente não funciona. "No fundo, quem faz isso ainda tem esperanças de reconciliação. Só que é uma faca de dois gumes. Pode dar certo se o ex também estiver a fim de reatar. Mas se não houver nenhum indício de que a vontade é correspondida, o melhor é não tentar mais nada", recomenda Miriam.

4 - Fuja das lembranças. Fotos, presentes, músicas, lugares... Apegar-se a isso só vai alimentar o sofrimento e as ilusões. "Você pode chorar e sentir saudades de quem estava a seu lado, mas buscar lembranças já é masoquismo", adverte a psicoterapeuta Miriam Barros de Lima, que diz que o momento é também de autoproteção. Mas nada de ficar "neurótica" com isso! "Claro que se deve tentar evitar a dor. Se o quadro que está na parede lembra o primeiro beijo de vocês, tire ele do lugar. Entretanto, é exagero e até inútil temer qualquer lembrança. Esses pensamentos também são importantes e aos poucos vão sendo 'mastigados' e 'acomodados' dentro de nós", pondera Evelyn Pryzant.

5 - Não precisa se afogar em lágrimas. Como já foi dito, sofrer a dor da separação é inevitável e até saudável. No entanto, não devemos nos acomodar a ela. "Numa crise, podemos nos conhecer melhor e crescer. O resultado dessa crise será determinado pelo nosso comportamento diante dela. Não temos que nos desesperar. Lembremos que, por mais que demore, tudo vai passar. E passa mesmo", garante Evelyn Pryzant. Para a psicóloga, se atirar na cama e devorar chocolates o dia todo vai apenas manter você no mesmo lugar. O psicólogo Paulo Bonança ressalta que é preciso ficar atento para o tempo em que se está "na fossa". Recuperar-se de uma perda exige tempo, mas ele não pode ser longo a ponto de prejudicar outras áreas da vida da pessoa. Para Evelyn, quando este período de "luto" dura mais de um ano, um acompanhamento profissional pode ser necessário.

6 - Invista em você mesma. Procure fazer atividades prazerosas ou que deixou de fazer enquanto estava no relacionamento. "Se você tinha tanta energia voltada para a outra pessoa, você também tem para si mesma. Pratique um esporte, por exemplo. Seja egoísta sem culpa", aconselha Evelyn Pryzant. Segundo Miriam Barros de Lima, essa é a hora de se cuidar, se conhecer e se encontrar. "Quando estamos namorando ou casados, passamos a viver em dupla, nos misturando com o parceiro. Pergunte-se o que deixou de fazer, que lugares não visitou, que pessoas 'abandonou' por causa daquela relação. Recupere tudo isso, se dê presentes, viva mais a sua vida", reitera Miriam.

7 - Pare de idealizar sobre o ex. Será que ele era tão "perfeito" assim? Pense bem: se fosse, ele estaria com você neste momento, certo? E será que a imagem que você quer guardar com tanto carinho daquela pessoa é mesmo real ou apenas uma idealização? "Esse período serve justamente para se pensar em muitas coisas. É preciso se fazer essas perguntas e descobrir a verdade. 'Que tipo de escolhas eu tenho feito?', 'o que quero da vida?'", indica o psicólogo Paulo Bonança. Evelyn Pryzant recorda, ainda, que uma separação não acontece da noite para o dia. E, às vezes, o sofrimento vivido antes do rompimento é até maior que aquele que realmente será sentido depois do fim da relação. "A idéia da dor pode ser pior que a própria dor da perda. Muita gente acha que não ter mais uma pessoa é o problema, quando o que dói mesmo é o medo de mudar", avalia. Lembre-se: para conhecer um amor de verdade, o melhor é estar sozinha!

De acordo com a psicóloga, é típico do ser humano não concordar em perder. Então, torna-se natural que o laço com o ex permaneça, mesmo que só em mente. "Por isso, é normal sentir uma pontinha de ciúmes quando ele estiver com outra, mesmo depois de muito tempo. Mas ter esse sentimento de posse, que alimenta o ego, e gostar realmente da pessoa são duas coisas diferentes", compara Evelyn, reforçando que depende unicamente de nós tornar as perdas mais fáceis de serem superadas.

quinta-feira, 27 de março de 2008

...

... E, no meio de tantas mudanças, algumas desavenças. ... Só porque aqueles mesmos não entendem, não entendem, não entendem,... porque não querem aceitar, q tudo é tão dinâmico e que nem deve ter sido tão brusca essa mudança, mas que a coisa madurou durante um tempo em que só queriam que você se envolvesse numa história DELES, que se misturasse nas emoções DELES, que traduzisse o mais íntimo DELES. .... E, ao mesmo tempo, vc estava amadurecendo uma mudança sua e a coisa toda doía, doía... Mas eles não perceberam!
Porque a demanda sobre a vaidade deles era grande demais, importante demais, imprescindível demais!

quarta-feira, 26 de março de 2008

...

E, no meio de tantas mudanças, muitas rupturas. Algumas coisas foram encaminhadas pro novo destino, outras se perderam irremediavelmente. O que sobrou posso contar nos dedos, antes eu mal conseguia fechar as gavetas... tão abarrotadas de coisas, pessoas, lembranças.
Mas o que houve afinal, além de um processo íntimo, pessoal, intransferível? ... Uma mudança externa também, pq há sempre um desconforto em qem se acostuma com o nosso comportamento mais antigo. E além de lidar com o luto da morte do que éramos, ainda o estranhamento dos que não aceitam o que nos tornamos. Pq mudam os gostos, a disposição e os planos. E alguns reagem como se você os tivesse abandonado no meio de uma viagem a dois por outro continente, qando só você sabia falar a língua local mesmo que os impedisse de aprender o idioma .

terça-feira, 25 de março de 2008

Trench Coat





Para esta temporada, os estilistas resgataram aquele cuja origem data da Primeira Grande Guerra: o trench coat (casaco de trincheira). Esses casacos na altura do joelho, remetendo a capas de chuva, nunca saíram de vez do mundo da moda.
No cinema, a peça foi imortalizada por Humprey Bogart e Ingrid Bergman, no clássico Casablanca. Ocasaco também fazia parte do guarda-roupa de Audrey Hepburn.
A princípio produzido em gabardine, o trench coat atual pode ser feito em tecidos mais leves, como cetim, sarja e nylon. Para os dias mais frios, jeans, lã, couro, veludo caem bem.
Uma dica para quem está acima do peso: a capa amarrada na cintura, com uma calça skinny pode salvar você naquela reunião ou festa.

• Como é: pode culpar a guerra de Bush contra o Iraque, mas o fato é que os estilistas se alistaram na inspiração militar. Casacos são os mais atingidos pelo corte de linhas retas, tons verde e cáqui e detalhes como bolsos simétricos e dragonas nos ombros.

• Por que é bom? Porque casacos de corte militar e trench coats impõem total respeito. Com uma peça destas, não importa que tipo de produção vem por baixo (pode ser uma camiseta detonada e jeans idem, por exemplo): a mensagem “sou chic” é a que chega primeiro aos olhos alheios.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Uma Boa Semana ...

Para ser feliz,
você não precisa de grandes conquistas materiais.
Você já tem o pôr-do-sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos seus amigos, seus irmãos.

Agradeça a Deus, pois você tem tua vida,
tem o dia que está começando, sua força e determinação.


Com todos esses presentes da vida,
o resto você constrói...

domingo, 23 de março de 2008

Páscoa ...

Por Christie Tristão


O que realmente a páscoa representa para nós como cristãos? Será que a temos comemorado com entendimento ou temos sido levados a festejar este dia com a entrega de chocolates, ovos de páscoa, presentes, etc...?

Vivemos hoje em um século onde tem havido um conformismo muito grande com o padrão do mundo dentro da igreja cristã. A palavra de Deus nos instruiu em Rm 12:2 -" não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Também em Tg 1:27- "A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo."

O primeiro texto nos fala a respeito da transformação de vida pela renovação da nossa mente. O que renova, purifica e transforma a nossa mente? Com certeza a palavra de Deus, a qual nos revela os princípios de vida cristã verdadeiros. E o segundo texto está se referindo ao que é a verdadeira religião, ou seja, vida de adoração e relacionamento com Deus.

Uma das razões pela qual eu penso que este conformismo com o mundo tem penetrado na igreja, é pelo resultado da falta de relacioamento com Deus e o conhecimento de Sua palavra, ou seja, superficialidade da vida cristã. O evangelho que tem sido pregado hoje em muitos lugares, está muito mais ligado ao humanismo do que ao cristianismo genuíno. Uma vez eu li um artigo que denominava este falso evangelho de "evangelho de chocolate". Sendo que, na verdade o que a palavra nos diz a respeito de seguirmos a Cristo está ligado a morte do "eu" e não à benefícios contínuos ligados à vontade do homem e sim à de Deus. A páscoa para nós cristãos é a celebração do sacrifício de Jesus na cruz, sua morte e ressureição. JESUS!!! O cordeiro sem mácula que foi imolado levando sobre si a nossa culpa morrendo na cruz para nos salvar, e ao terceiro dia ressuscitou, venceu a morte e nos trouxe vida.

Com certeza, temos o motivo mais sublime do universo para comemorarmos não somente no "domingo de páscoa", mas dia após dia. Só de pensar que Cristo o verbo encarnado se deu em amor, graça e misericórdia por nossa vida, estando nós mortos em nossos delitos e pecados é motivo mais do que suficiente de darmos Glória a Deus o tempo todo.

Eu quero deixar aqui este pequena dissertação para a sua leitura e meditação, e se até hoje você não havia tido a consciência ou o entendimento da verdadeira páscoa, inicie hoje a sua celebração ao cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1:29). JESUS!!!!!!!!

Ele é o nosso presente maior!!!!!!!

Gl 2:20 -"logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."

Cl 3:1- "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus."

Ap 5:11,12 - "Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o cordeiro que foi morte de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.

sábado, 22 de março de 2008

Fds ...

Ontem fui na confraternização da célula, estava mto bom, pessoas q eu amo, q me fazem bem!... lembranças, risadas, palhaçadas,choros, gritos, fiascos... comemos bolo do Deurik, q por sinal está de parabéns (eu q comi o ouro branco, ... ou melhor eu e a Andy q disputamos ele, rsrs) ... tem fotos sim, depois eu vou postar!
ahhh, ganhei dvd tbm, Brigado Keilinha!

Fds o Pastor Luizinho é quem vai ministrar, ... acho q eu vou sim!

quinta-feira, 20 de março de 2008

quarta-feira, 19 de março de 2008

Uma vida pautada pelo bom humor, pela vontade de viver, pela sede de amar, pelo procurar incessante da felicidade...conceito vago que normalmente se associa a marido/mulher e filhos, casa, carro, cão e/ou gato...o que nos faz logicamente concluir que felicidade e bem estar social são o mesmo....estado adulto que a maior parte assume...ficando velho antes do tempo!

terça-feira, 18 de março de 2008

...

... clareamento a lazer, pense numa dor! uiui, não estou mais aguentando, e ontem ainda resolvi comer abacaxi, na hora não doeu não, mais hoje quando acordei estava super sensível, mais do q em todas as outras vezes,(são 4 sessões, esta foi a 3ª)... e a minha dentista falou que é por causa do abacaxi mesmo, por ser cítrico deixa ainda mais sensível, não podia ter comido ... ah, ninguém me falou que não podia! Humpf! ... Bom, fora isso meu fds foi mto divertido, pessoas diferentes e super alto astral! ... Parabéns ao Giorgi pela formatura., estava td perfeito, mesmo eu indo embora antes mesmo do baile começar (véia)... embora no domingo eu fosse a mais animada né! (kits)
... Esta semana é a pascoa, feriado na sexta feira,adoooooro, por enquanto alguns convites, porem sem planos! oque eu queria mesmo era viajar pra bem longe, de preferência uma praia, ou então alagado mesmo,rsrs .... mais acho q vou ter q trabalhar no sábado... grrrrr!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Por que gagos conseguem cantar sem dificuldade?

Alvo de piadas e personagens cômicos célebres, a gagueira é tratada na medicina como disfemia. Ela faz com que o indivíduo repita sílabas ou faça longas pausas ao pronunciar palavras. Mas raramente isso acontece quando um gago canta. Isso porque nosso cérebro processa a fala e o canto de formas diferentes.
Segundo a fonoaudióloga da Faculdade de Medicina da USP, Cláudia Furquim Andrade, o ser humano tem uma neurofisiologia que é adptada para processar a fala em uma seqüência temporal. A gagueira afeta essa habilidade de fazer a sequencialização do som e da fala, ou seja, prejudica o processamento de segmentação temporal no cérebro.
Segundo ela, o problema só aparece quando a fala é auto-expressiva. "No caso da música, quando você canta não está em fala auto-expressiva, porque a música dita o ritmo e a letra já existe. A única coisa que o gago faz é intepretar o que já está pronto, e não processar a fala", explicou.
Para a médica, a pessoa com gagueira junta pensamento, linguagem e emoção, atrapalhando o processamento de fala do cérebro. A patologia pode ser herdada em uma tendência hereditária, mas existe um pequeno percentual de gagueira que pode ser adquirida através da vida por causa de problemas psicológicos com o indivíduo.
A fonoaudióloga informou que existem diferentes abordagens terapêuticas para tratar o problema, mas as principais delas são os tratamentos que modificam a gagueira e os que promovem a fluência.
Dar sustos em um gago como remédio para obter a cura, como acontece em filmes em desenhos, não funciona nem um pouco e as vezes pode até piorar a situação da pessoa. "Isso é pura lenda, além de já ter problemas na estrutura neural, o invidíduo ainda pode se transformar em uma pessoa assustada e medrosa no dia-a-dia".
"Como o problema está mais ligado à ansiedade do que ao nervosismo, o gago tem maiores dificuldades para falar nos momentos em que está mais feliz", completou.
Entre alguns gagos famosos podemos citar o Rei Jorge VI, da Grã-Bretanha, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill, o filósofo grego Aristóteles, o cientista inglês Charles Darwin, a atriz Marylin Monroe, o imperador francês Napoleão Bonaparte, o físico e matemático inglês Isaac Newton. Os brasileiros Machado de Assis (escritor) e Nelson Gonçalves (cantor) também tinham problemas de disfemia.

sábado, 15 de março de 2008

Iratiiiiiiiii

bora bora, estou indo pra Irati na formatura do Franco, adooooooooooooro!

bjks, fikem com Deus!

sexta-feira, 14 de março de 2008

Saudade dói...

Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói.
Um tapa, um soco, um pontapé, doem.
Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim.

Mas o que mais dói é a saudade.
Saudade de um irmã que mora longe.
Saudade de uma cachoeira da infância.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa.
Doem essas saudades todas.

Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama.
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o dentista e ele para a faculdade, mas sabiam-se onde.
Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã.
Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber.
Não saber mais se ele continua fungando num ambiente mais frio.
Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
Não saber se ele ainda usa aquela calça.
Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu.
Não saber se ele tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupado; se ele tem assistido às aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial; se ele aprendeu a estacionar entre dois carros; se ele continua preferindo Malzbier; se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados; se ele continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor; se ele continua cantando tão bem; Se ele continua amando; se ele continua a chorar até nas comédias.

Saudade é não saber mesmo!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos;
Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento;
Não saber como frear as lágrimas diante de uma música;
Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ele está com outra, e ao mesmo tempo querer.
É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...
É não querer saber se ele está mais magro, se ele está mais belo.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer;

Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...

quinta-feira, 13 de março de 2008

palavras certas, na hora certa!

Primeiramente gostaria de parabenizar a Vanessa Limberger pela brilhante entrevista com o escritor Augusto Cury, fiquei realmente deslumbrada com a inteligência de ambas as partes, a serenidade com que ele responde, a clareza com que fala de seus livros, teorias, lições de vida, ouvindo ele falar parece q aqueles problemas tão grandes que temos se tornam tão pequenos, q todos os medos são sentimentos que nos mesmos colocamos dentro de nós e que podemos domina-los e até mesmo elimina-los.
Quem não aprende a proteger sua emoção e a governar seus pensamentos tem chances reduzidas de se ser feliz, tranqüilo, sábio. Os que almejam ter qualidade de vida precisam entender que seus maiores problemas estão dentro de si mesmos e que a pior prisão do mundo é o cárcere da emoção.
Ele diz que precisamos desobstruir nossa inteligência, descobrir como vencer as dificuldades e partir com coragem para novas conquistas. (falando assim parece fácil, mais acho q não é tão difícil tbm).
È difícil mudar nossa personalidade, mas nunca é tarde para aprender a navegar nas águas da emoção e a reescrever nossa própria história.
... ele falou tbm sobre os 30 segundos, o quanto isso faz a diferença,e que a partir de hj fará parte do meu cotidiano, por eu ter uma personalidade um pouco forte, as vezes falo coisas que não devo, e depois me arrependo, então tenho certeza de que se eu treinar e conseguir manipular minhas emoções nestes 30 segundos já mudarei muitas coisas.
Para sermos alegres, serenos lúcidos, precisamos investir em qualidade de vida emocional intelectual, proteger nossa emoção e gerenciar nossos pensamentos. Sábio é o ser humano que tem coragem de reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para crescer e se fortalecer. (quase uma Katiara Cury,rsrs).
Varias coisas que ele citou eu agarrei pra mim e irão fazer parte da minha vida, ... o cara é o cara mesmo, é simples mais ao mesmo tempo é tão grandioso, Um dos livros que ele escreveu é um analise da inteligência de Jesus Cristo, ele contou que quando começou a escrever este livro era ateu, achava que Cristo era uma coisa que a mente humana inventou, então começou a estudar a vida de Cristo, seus feitos e td mais, e percebeu que td aquilo jamais poderia ser fruto de uma imaginação, desde então se tornou evangélico, na verdade não segue e nem defende nenhuma religião, mais é apaixonado pela historia de Cristo e tem estudado e se encantado cada dia mais por ele, ... nesta hr ele até citou os 30 segundos de Cristo quando o povo veio e lhe perguntou se deveriam apedrejar aquela mulher ou não ... e na historia que todo mundo conhece Cristo disse: quem não tem pecado que atire a primeira pedra! ... mas na verdade Cristo teve primeiro seus 30 segundos, pensou e então falou! Pq ele era um homem sábio, talvez se tivessem perguntado para algum dos discípulos, teriam dito de primeira mão: apedrejem-na!
Sabe que comecei a pensar e realmente a entender algumas coisas, foi mto boa aquela entrevista,e mexeu com algumas coisas dentro do meu eu.
O cara é médico, escritor, psiquiatra, cientista e fundador da Academia de Inteligência, é pouco ou quer mais? Ele tem vários livros, não lembro o nome de todos, alguns de alto ajuda, outros como trabalhar a mente, como os pais devem educar seus filhos, qualidade de vida, futuro a humanidade, Dez leis para ser feliz (mtooo bom), nunca desista dos seus sonhos, entre outros!
Muitos falam com o mundo via internet, mas o estranho é que nunca falaram profundamente consigo mesmos. Dominamos tecnologia para viajarmos para os planetas, mas não tecnologia para conquistarmos o espaço onde nascem a timidez, a ansiedade, o medo, a coragem, as frustrações, o mau humor, a angústia, os sonhos, o encanto pela vida.
É isso aí, prometo que vou ler e pesquisar mais sobre td isso , e conforme... vou postando aqui, quem sabe possa ajudar vocês tbm! ... Quem puder assistir esta entrevista, assista! Ela disse que iria reprisar durante a semana!

quarta-feira, 12 de março de 2008

... hj tô cansada e sem cabeça pra postar algo,... assim , mais profundo! então bjo pra todos, tô indo pra massagem! ... aff, ontem dormi na cadeira do dentista, dicerto hj na cama de massagem vou dar só uma descançadinha! kkkkkkkkk


P.S. indo pra Irati no fds, formatura do Franco! Adooooooro!

terça-feira, 11 de março de 2008

Inverno 2008







Em geral, a moda feminina para o inverno 2008 olhou um pouco para o universo masculino. Faz sentido, em um mundo onde moda é globalizada e a alfaiataria é a grade estrela da vez. A cópia e a produção em massa de tendências são cada dia mais acessíveis, o que propicia a valorização da “coisa feita a mão” e da excelência de bons acabamentos. Assim, o que vemos são cortes perfeitos e peças com estruturas novas e inusitadas: roupas de modelagem geométrica e a presença de origamis (como os da Dior, alta-costura e prêt-à-porter). Além disso, os balonês cedem lugar à tendência “oval”, já usada por Ghesquière no “vestido ovo”, há um ano atrás. O chamado “egg shape” surge em saias, vestidos e arredondados casacos.

Apesar de toda a influência de cortes masculinos, ainda assim a moda é super feminina, prática e ultra-usável. Algumas marcas optaram por volume nos ombros, isso vem aparecendo cada vez mais. A Balenciaga fez um belíssimo desfile, com looks verdadeiramente modernos e contemporâneos. As formas eram ajustadas tanto nos interessantes casacos quanto nas calças. E nos pés, apareceram coloridas sandálias (quase de brinquedo), usadas com meias para inovar de vez. O desfile estava bem colorido, com uma moda misturada, jovem e muito elegante.

O xadrez foi feito par o inverno! O desfile de Jean Paul Gaultier se esbaldou no xadrez escocês e nas gravatas, capas e casacos trespassados masculinos. Meias divertidas e chapéus emplumados. Chiquérrimo!!! Xadrezes maximalistas apareceram na coleção da “punkqueca” Viviene Westwood. Além disso, seus vestidos de festa e sua noiva vieram com volumes muito bem proporcionados pela escolha da nobre matéria prima. Mais do clássico xadrez, também apareceu no desfile da, não menos clássica e sempre linda, marca Chanel.

Destaque especial para a marca própria de John Galliano, simplesmente incrível este desfile! Na passarela surgiram melindrosas e poderosas mulheres dos anos 20, com um ar de decadência e muita teatralidade, em roupas muito bonitas. Os casacos servem como perfeitas peças únicas e a maquiagem foi um show à parte. No final, Galliano faz sua entrada vestido de uma espécie de romântico fazendeiro ou jardineiro de filmes e livros, com direito a ancinho e tudo. Os figurantes também merecem aplausos, diversos personagens que estavam fantásticos!

Outros desfiles selecionados foram: Christian Lacroix, Nina Ricci, Valentino, Emanuel Ungaro e Louis Vuitton. Lacroix trouxe muito preto e alguns brilhos, malhas de lã, “leggs” escuras e botas extraordinárias, curtas e franzidas, amarradas com fita de veludo e repletas de bordados. Nina Ricci apresentou um ar de “Dama da Neve”, mas com muita leveza e fluidez, em malhas lânguidas, cinzentas e em belos vestidos. Valentino e suas clássicas peças em vermelho, tinham algo de retrô, em estudadas e diferenciadas golas e fitas. Emanuel Ungaro: uma moda chique beirando a alta costura, casacos “alcochoados” e de pele, além de brilhos e cortes sedutores. Já a Louis Vuitton, com um dos designers mais comentados do momento, apresenta trajes para meninas de estilo, como de costume. As boinas remetem a algo de parisiense e as bolsas e botas são sempre as mais pedidas.

Encerro o texto com um breve comentário sobre o desfile do genial Alexander McQueen. Suas modelos surgiram com uma mistura de Cleópatras (devido ao make-up) futuristas, guerreiras do espaço ou do deserto, esquimós e alienígenas. Puxa!!! Destaque para os brilhos e para interessantes texturas que formam inteligentes estruturas.

P.S. Quem não tem uma meia fio 80 em seu guarda roupa, corra comprar por que ela vai vim com td neste inverno!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Estamos com fome de amor

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas e saem sozinhas.Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível.
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega...
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção.Nos tornamos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos orkut, o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!" Unindo milhares ou melhor milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos.
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí?
Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso à dois.
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele? Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é "out", que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes idiota que infeliz!

sexta-feira, 7 de março de 2008

achei vestido! ---> lindo, ... la na Expressiva!
bora pra formatura!

bjos

quinta-feira, 6 de março de 2008

Turbulência

Às vezes observo as atitudes e reclamações de mulheres próximas com relação a seus companheiros e penso "se eu fosse esse coitado, estaria me suicidando por essas horas".
Há mulheres que nasceram com o dom de serem chatas! A carência (em todos os aspectos) totalmente despejada em seus homens, a pretensão de curar frustrações de toda uma vida com um relacionamento perfeito (mulheres, isso não existe!), a mania que algumas têm de jogar a responsabilidade da própria felicidade no parceiro e por aí vai...
Aí eu olho pra tamanha falta de senso e considero que se eu, que sou do time, fico entediada, imagina os representantes do sexo oposto, pessoas tão práticas que são, como não devem se sentir. Tsc tsc...

Mas não é que, ironicamente, todos os meses eu tenho data marcada pra ter minhas crises também?! Me pego agindo exatamente como aquelas que condeno. Tão melosa, tão grudenta, tão chata e implicante que chega a enjoar a mim mesma. Nem eu me aguento. Ainda bem que são poucos dias. E claro, não é da minha vontade ser assim, durante esse período a que me refiro, os hormônios tomam as rédeas da minha vida. Não preciso nem dizer que me refiro ao período pré-menstrual, certo?
Reclamo de tudo, a carência ultrapassa os limites aceitáveis, qualquer palavra pode me ofender.

Se bem que, abrindo um parentêses aqui, os acessos de fúria e sentimentalismo já serviram para colocar em dia algumas mágoas guardadas.

De qualquer forma, por mais difícil que seja, deixo aos homens um conselho: reclamar do estado em que ficamos nessa época do ciclo menstrual não ajuda muito. Quando a paciência se esgotar, respire fundo e saia pra comprar um chocolate pra ela. Mesmo se ela acordar você num domingo, ao mesmo tempo raivosa e chateada, porque sonhou que foi trocada pela vizinha gorda, velha e fedorenta.

terça-feira, 4 de março de 2008

segunda-feira, 3 de março de 2008

Cabelos indicam lugares em que a pessoa viveu

A água da torneira que uma pessoa bebe deixa uma "assinatura" em seu cabelo que pode oferecer um histórico dos lugares em que a pessoa tenha vivido, de acordo com pesquisadores que desenvolveram um método para estudar esses marcadores. Essas marcas que mostram os movimentos passados podem um dia se tornar ferramenta de uso comum para os antropólogos e as autoridades policiais.
Assinaturas reveladoras deixadas por isótopos naquilo que comemos e bebemos podem ser localizadas em muitas partes de nossos corpos, por exemplo nos ossos, unhas e cabelos. Os testes de ossos encontrados em sítios de escavação arqueológica podem demonstrar se uma pessoa viveu e comeu na área por muitos anos, ou migrou de outras partes, e essas técnicas já foram usadas por peritos para determinar a origem de vítimas de identidade desconhecida. Mas o cabelo atrai especialmente o interesse dos cientistas porque cresce de maneira contínua. A depender de seu comprimento, um fio pode oferecer uma crônica de anos de informação sobre o paradeiro de alguém.
"Os ossos representam uma média de longo prazo e estão sendo constantemente remodelados", diz James Ehleringer, autor do estudo e biólogo da Universidade do Utah, em Salt Lake City. "O cabelo é produzido seqüencialmente, e depois disso não passa por modificações posteriores". É essa característica, diz Ehrelinger, que permite a pesquisadores que definam a história geográfica de uma pessoa ¿ pelo menos em certa medida.
Embora a técnica não seja capaz de identificar pontos específicos em que uma pessoa tenha vivido, ela oferece probabilidades de localização pelo menos em termos de áreas mais amplas. Os resultados serão publicados pela Proceedings of the National Academy of Sciences.
Análise elementarA maior parte da água de torneira fornecida no mundo vem das precipitações locais, e a "assinatura isotópica" ¿ a relação entre elementos leves e pesados - na água de chuva local é influenciada pesadamente pela geografia. Em geral, os isótopos mais pesados, como o deutério (hidrogênio com um nêutron adicional) e o oxigênio-18 (oxigênio com dois nêutrons adicionais) tendem a ser "chovidos para fora" das nuvens em primeiro lugar, já que a condensação dos isótopos mais pesados é mais fácil. Assim, à medida que a chuva é carregada para a terra de seus pontos de origem sobre o oceano, os isótopos pesados tendem a chover primeiro, sobre as áreas costeiras. As regiões mais distantes da costa tendem a ter presença inferior dos isótopos pesados, e o mesmo se aplica aos climas mais frios.
A água local é o ingrediente primário para boa parte dos líquidos que bebemos, incluindo os refrigerantes, que nos Estados Unidos tendem a ser engarrafados em base local. Evidentemente as pessoas também consomem grande volume de alimentos e bebidas não locais, mas Ehrelinger e seus colegas principiaram com a suposição de que a maioria das pessoas têm a mesma "dieta global", e averiguaram para determinar se era possível detectar sinais remanescentes da água local em seus cabelos. Recolheram amostras de cabelo em 65 barbearias dos Estados Unidos, e comparavam as relações entre isótopos de hidrogênio e oxigênio contidas nas amostras à água de torneira de cada local. Eles constataram que a comparação é factível.
A equipe também recolheu amostras de água de torneira de outros 431 locais nos Estados Unidos, a fim de desenvolver um mapa dos níveis de deutério e oxigênio-18. Texas e Flórida, Estados quentes e próximos das costas, apresentavam os mais elevados níveis relativos de ambos os isótopos.
Cruzando fronteirasCada centímetro de um fio de cabelo corresponde a cerca de um mês de crescimento, segundo a equipe. Para testar a capacidade de produzir uma história dos percursos percorridos, eles recortaram pedaços de um mesmo fio de cabelo e encontraram isótopos consistentes com uma recente mudança de Pequim, China, para Salt Lake City. Para que o cabelo registre um novo local, a pessoa precisa viver lá por três meses ou mais, segundo os pesquisadores.
A técnica já foi aplicada para ajudar a polícia, diz Ehleringer. Em um caso, os pesquisadores conseguiram confirmar que uma vítima de homicídio havia viajado pelos Estados do oeste dos Estados Unidos, entre os quais Utah, Montana e Wyoming, por mais de dois anos.
A técnica "jamais poderá determinar uma localização precisa", diz Ehleringer, ainda que possa ajudar a excluir possíveis áreas de residência ou ajudar a confirmar outras provas quanto ao paradeiro de uma pessoa.
A questão da dietaMais trabalho será necessário a fim de eliminar as complicações na análise, antes que ela possa se tornar uma ferramenta analítica estabelecida. O metabolismo e a dieta individuais podem influenciar a relação entre os isótopos do cabelo, por exemplo. "Existe considerável ruído biológico, de um indivíduo a outro, e isso precisa ser levado em conta", diz Robert Hedges, da Universidade de Oxford, no Reino Unido. "Suspeito que seria possível estabelecer duas linhas cronológicas diferentes se os objetos de estudo fossem, por exemplo, norte-americanos carnívoros diante de norte-americanos vegetarianos", afirmou.
Ehleringer admite que a suposição de sua equipe, no sentido de que a maior parte da população mundial sobreviva com uma "dieta genérica de supermercado", talvez não sobreviva a novos estudos.
Thure Cerling, um dos co-autores da pesquisa, também professor da Universidade de Utah, considera que a técnica também tem potencial adicional de uso como forma de estudar migrações animais. Os longos pêlos das caudas dos elefantes africanos podem conter até dois anos de história de seu paradeiro.

sábado, 1 de março de 2008

Viva ...

Não tenho muita disponibilidade nos dias que correm, e quando olho à minha volta vejo que os meus amigos ainda têm menos tempo do que eu.O panorama não vai melhorar.É para isto que estudamos e trabalhamos?Passamos os dias imersos em tudo menos no que nos preenche mais, por mais que o trabalho nos preencha também. (para quem tem a minha sorte...)
Sim, é preciso ganhar dinheiro.Mas o que vem a mais paga o resto?É por isso que devíamos aproveitar cada minuto para fazer aquele telefonema cuja hora nunca é a mais indicada, mandar a mensagem que construímos quase sem querer e que temos preguiça de escrever, fazer a viagem e gastar mais hora menos hora para ver aquelas pessoas...
Estar, ver, sentir, tocar...