quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Até a proxima temporada ...



Estou sempre aqui, posta em grande altura na imensidão dessa cúpula azul.

Espero ansiosa minha vez de brilhar mais forte. Essa oportunidade de mostrar-me na minha mais perfeita forma acontece uma vez ao ano e então, eu me levanto; vou chegando, envolvendo em luz e calor o que antes estava sob sombra e frio.

Não incomodo se por ventura encontro uma porta ou janela aberta e já entro sem avisar, se não de uma vez, em traços de luz e formas geométricas preenchidas por um suave voejar de partículas transparentes.

Sou bem-vinda. Quando chego são grandes os afagos, ninguém tem por costume esconder-se de mim; na minha época todos querem mostrar-se e como prêmio eu deixo suas peles douradas e saudáveis. Confesso que minha euforia às vezes chega a arder, mas, emito esse sinal para que as pessoas se protejam e me deixe transformar a paisagem num quadro de cores vibrantes. Sou a alegria de um povo tão caloroso quanto os raios que libero. Enquanto permaneço nesses lugares do sul, é no Brasil que encontro o aplauso verdadeiro e onde sei que sempre serei bem acolhida para um passeio, uma praia ou para simplesmente banhar-lhes todo o território de brilho e luz. Sempre me ficam saudades desse país tão semelhante a mim na temperatura. Quando a temporada acaba, dou espaço para outra estação que tem lá seu fascínio. Antes que eu me esqueça, e se ainda há tempo, deixem-me falar que foi encantador aquecê-los outra vez. Ponho-me ao fim do vigésimo primeiro dia de março, mas deixo com vocês ainda um pouco da minha energia.

Até a próxima temporada!!!