quinta-feira, 13 de março de 2008

palavras certas, na hora certa!

Primeiramente gostaria de parabenizar a Vanessa Limberger pela brilhante entrevista com o escritor Augusto Cury, fiquei realmente deslumbrada com a inteligência de ambas as partes, a serenidade com que ele responde, a clareza com que fala de seus livros, teorias, lições de vida, ouvindo ele falar parece q aqueles problemas tão grandes que temos se tornam tão pequenos, q todos os medos são sentimentos que nos mesmos colocamos dentro de nós e que podemos domina-los e até mesmo elimina-los.
Quem não aprende a proteger sua emoção e a governar seus pensamentos tem chances reduzidas de se ser feliz, tranqüilo, sábio. Os que almejam ter qualidade de vida precisam entender que seus maiores problemas estão dentro de si mesmos e que a pior prisão do mundo é o cárcere da emoção.
Ele diz que precisamos desobstruir nossa inteligência, descobrir como vencer as dificuldades e partir com coragem para novas conquistas. (falando assim parece fácil, mais acho q não é tão difícil tbm).
È difícil mudar nossa personalidade, mas nunca é tarde para aprender a navegar nas águas da emoção e a reescrever nossa própria história.
... ele falou tbm sobre os 30 segundos, o quanto isso faz a diferença,e que a partir de hj fará parte do meu cotidiano, por eu ter uma personalidade um pouco forte, as vezes falo coisas que não devo, e depois me arrependo, então tenho certeza de que se eu treinar e conseguir manipular minhas emoções nestes 30 segundos já mudarei muitas coisas.
Para sermos alegres, serenos lúcidos, precisamos investir em qualidade de vida emocional intelectual, proteger nossa emoção e gerenciar nossos pensamentos. Sábio é o ser humano que tem coragem de reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para crescer e se fortalecer. (quase uma Katiara Cury,rsrs).
Varias coisas que ele citou eu agarrei pra mim e irão fazer parte da minha vida, ... o cara é o cara mesmo, é simples mais ao mesmo tempo é tão grandioso, Um dos livros que ele escreveu é um analise da inteligência de Jesus Cristo, ele contou que quando começou a escrever este livro era ateu, achava que Cristo era uma coisa que a mente humana inventou, então começou a estudar a vida de Cristo, seus feitos e td mais, e percebeu que td aquilo jamais poderia ser fruto de uma imaginação, desde então se tornou evangélico, na verdade não segue e nem defende nenhuma religião, mais é apaixonado pela historia de Cristo e tem estudado e se encantado cada dia mais por ele, ... nesta hr ele até citou os 30 segundos de Cristo quando o povo veio e lhe perguntou se deveriam apedrejar aquela mulher ou não ... e na historia que todo mundo conhece Cristo disse: quem não tem pecado que atire a primeira pedra! ... mas na verdade Cristo teve primeiro seus 30 segundos, pensou e então falou! Pq ele era um homem sábio, talvez se tivessem perguntado para algum dos discípulos, teriam dito de primeira mão: apedrejem-na!
Sabe que comecei a pensar e realmente a entender algumas coisas, foi mto boa aquela entrevista,e mexeu com algumas coisas dentro do meu eu.
O cara é médico, escritor, psiquiatra, cientista e fundador da Academia de Inteligência, é pouco ou quer mais? Ele tem vários livros, não lembro o nome de todos, alguns de alto ajuda, outros como trabalhar a mente, como os pais devem educar seus filhos, qualidade de vida, futuro a humanidade, Dez leis para ser feliz (mtooo bom), nunca desista dos seus sonhos, entre outros!
Muitos falam com o mundo via internet, mas o estranho é que nunca falaram profundamente consigo mesmos. Dominamos tecnologia para viajarmos para os planetas, mas não tecnologia para conquistarmos o espaço onde nascem a timidez, a ansiedade, o medo, a coragem, as frustrações, o mau humor, a angústia, os sonhos, o encanto pela vida.
É isso aí, prometo que vou ler e pesquisar mais sobre td isso , e conforme... vou postando aqui, quem sabe possa ajudar vocês tbm! ... Quem puder assistir esta entrevista, assista! Ela disse que iria reprisar durante a semana!