quarta-feira, 9 de abril de 2008

Caso Isabella: habeas-corpus deve ser julgado hoje

A Justiça deve decidir hoje se aceita o pedido de habeas-corpus encaminhado pela defesa de Alexandre e Anna Carolina. O documento de 30 páginas enviado na segunda-feira alega que o casal tem endereço fixo, não possui antecedentes criminais e, ao contrário do que sustenta a Polícia Civil, não oferece risco às investigações. Os dois estão presos desde o dia 3, em carceragens de delegacias diferentes e em celas isoladas para evitar possíveis agressões de outros detentos.
Caso o habeas-corpus seja concedido, a liminar deverá ser avaliada novamente somente na próxima terça-feira, único dia da semana em que há reunião da Câmara Criminal para julgamento de mérito. Isso significa liberdade de pelo menos sete dias para o casal. Se o pedido de habeas corpus for negado, ambos continuam presos pelo menos até o dia 10 de maio, quando vence o prazo da prisão temporária.
"Há alguns pontos que ainda não vieram ao inquérito policial e que são pontos essenciais para esclarecer tudo que ocorreu", afirmou Marco Polo Levorin, um dos advogados do pai e da madrasta de Isabella. Levorin também argumentou que os indícios contra seus clientes "são muito frágeis".
O pedido de liberdade será julgado pelo desembargador Caio Eduardo Canguçu de Almeida, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. Oficialmente, não há uma data definida para que ele faça o relatório.