quarta-feira, 16 de abril de 2008

Pornografia infantil

Ontem estava assistindo um debate no programa da Gimenez sobre a pedofilia na
internet, fiquei impressionada com a audácia deste mando de tarado, que dizem ser doentes, mas na verdade são pessoas que devem ter um grande problema espiritual, um demônio dentro de si, eu fiquei chocada com que eu ouvi, não sabia que era tão grande a proporção disso tudo, não tenho nem palavras pra descrever estes vagabundos!
Então..., a questão é que agora com a privacidade dos álbuns do orkut, a policia não está tendo acesso às fotos destes cretinos, e assim complica para a denuncia, e investigação, ... então A CPI da Pedofilia do Senado determinou a abertura de 3.261 álbuns de fotografias do Orkut, que pertence ao Google. O pedido refere-se às páginas que supostamente abrigam fotos de pedofilia que são bloqueadas por seus donos. Elas só são abertas a usuários autorizados.

Depois de três anos de resistência, o diretor-presidente da Google Brasil, Alexandre Hohagen, assumiu o compromisso de repassar os dados ao Ministério Público Federal e à ONG SaferNet.

As informações devem ser entregues até o dia 23, quando executivos do portal terão reunião em São Paulo com o senador Eduardo Azeredo.
Hohagen prometeu que o Orkut terá em julho uma ferramenta tecnologia para filtrar textos e imagens com conteúdo impróprio. A ferramenta resolverá o problema da veiculação de conteúdo ilícito nas comunidades temáticas, mas não conseguirá impedir os abusos nos álbuns individuais.
Antes do anúncio, o procurador da República Sérgio Suiama havia denunciado a empresa por deletar conteúdos de pedofilia assim que os identificava, sem dar chances de deixar provas que permitissem identificar os responsáveis. O procurador afirmou que cerca de 90% das 56 mil denúncias de pedofilia na internet recebidas nos últimos dois anos referem-se ao Orkut.