quarta-feira, 14 de maio de 2008

Dos direitos e de como a gente se engana

O maior problema do cerumano é a alta dose de umbiguismo que cada um carrega em si. Eu, você, aquele moço lavado o carro. Além do analfabetismo funcional, claro.

Porque a pessoa, que é legal e já saiu tranqüila de estádio com derrotas, até mesmo sorrindo para a miséria apresentanda pelos funcionários de seu clube e chamada de futebol, não pode ficar triste com uma derrota e pedir pra ficar de altos. É do futebol zoar. Sim, é. Mas é da amizade respeitar. Se gosto de uma pessoa, não vou atormentá-la quando estiver triste, especialmente gritando seu motivo de tristeza. Isso chama-se consideração. E é uma coisa que não se pede. Exatamente por isso, conhecemos quem são as pessoas que nos consideram e as que não nos momentos em que pedimos pra ficar na moral só por um dia. Até comentário burramente anônimo aparece mandando escrever livro, já que não tem esportiva, veja você. E já esclareço aqui: esportiva eu tenho. Não preciso é usá-la quando não estou bem pára. Tivesse você esperado um dia mais e já estaria me zoando comigo. E você foi extremamente babaquinha em continuar com uma parada que visivelmente não estava agradando. A ninguém, e menos ainda a uma pessoa que te tinha em alta conta.

Vida que segue, né?