terça-feira, 24 de junho de 2008

Tap Dogs




Assitindo ao programado do Amaury Jr. (adoro) no fds, onde foi produzido um video do espetáculo Tap Dogs, q é sapateado puro, reinventado para a actualidade,com uma história incrível recheada d talento e perseverança este grupo proporciona momentos d dança, d rara beleza e força. É o poder masculino ao seu mais alto nível. A interacção dos dançarinos e as suas fortes personalidades são apenas algumas das características que podemos apreciar no espectáculo, sem falar na capacidade de percussão destes meninos. Fiquei tão encantada com a apresentação (confesso que nunca tinha ouvido falar, "q falta de cultura hein"),... q resolvi buscar maiores informações e postar aqui pra vcs tbm, ...

Os australianos Tap Dogs usam os pés como arma nos seus espectáculos. Os pés movem-se ao ritmo que marca o som do sapateado e esta é a marca da dança que criaram em Newcastle (Australia). O ritmo vibrante que imprimem ao seu espectáculo, repleto de força e vitalidade, contagia o público. Este é um espectáculo de sapateado pouco (ou nada) convencional, onde seis bailarinos australianos interagem criando pequenas situações e contando pequenas histórias. Uma produção de grande sucesso em todo o mundo.

A companhia teve a honra de participar na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, juntando 1000 dançarinos de grupos de todo o mundo, que actuaram para uma audiência de 3,4 milhões de espectadores. Este foi também o ano em que o grupo imortalizou o seu estilo com o lançamento do filme Bootmen. O reconhecimento alcançado traduziu-se na conquista de 11 prémios internacionais. O frenético Tap Dogs celebra os dez anos da existência oficial da companhia, e pode ser visto marcando o regresso dos australianos das botas a Portugal após os espectáculos de 1999 e 2002.