terça-feira, 9 de outubro de 2007

... os dois lados

O fato é que ser criança é muito bom, mas como tudo na vida, tem seu lado ruim: tem que dormir cedo ( minha mãe me dizia que se eu não dormisse cedo, eu não cresceria.) , tem que ficar decorando tabuada, tem uma vida regrada também: tem hora para tomar banho, para brincar, para comer e a hora mais chata - pelo menos era para mim – que era hora para dormir. Ás 22hs eu já devia estar no décimo quinto sonho!
Tudo bem que pagar contas é algo chato e um tanto estressante mas por outro lado, trabalhando e tendo tantas responsabilidades, podemos comprar o que temos vontade – é claro que respeitando o limite do salário – mas é bem melhor ser adulto e poder comprar o que querermos ao invés de pedirmos aos nossos pais alguma coisa e ter que ouvir: “Mas você já tem este brinquedo!”, “Mas você passou da idade para brincar com isso!”, “Está muito caro e você quebra as coisas facilmente!”.

Ai ai... pensando assim, como é difícil ser criança! Rs