segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Td tem seu tempo certo!

Criança é ser criança. Os adultos não podem transformá-los em “adultos pequenos”. O que mais vejo hoje em dia e que não me conformo, são crianças falando como “gente grande” - com palavrões e gírias. E não me conformo também com mães que vestem as filhas pequenas como se já fossem mocinhas. Já cansei de ver menina nova com mini saia, top com a barriga de fora e toda maquiada.

Li numa revista há um tempo atrás que está virando moda entre as meninas novinhas, pedir como presente de aniversário um dia no salão de cabeleireiro acompanhadas por amiguinhas. Fazer unha, escova, chapinha e luzes no cabelo tem sido a coisa mais normal em meninas que nem sequer menstruaram. Não me lembro se foi no ‘Fantástico’ que vi, mas já há casos de bulimia e anorexia em crianças. Prova disso foi uma menina de dez anos que foi entrevistada, que ao invés de brincar com as amigas, já se preocupa em manter a boa forma, porém, com bulimia.


Espero que quando eu tiver filhos, a minha situação financeira seja boa, pois a infância está ficando a cada geração mais cara!!